Dom Pedro Brito Guimarães compõem canções comemorativas

Durante o primeiro semestre de 2024, o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, lançou quatro novas canções especiais para celebrar datas importantes para a Igreja. As músicas já estão disponíveis aqui no site oficial do Arcebispo e você também confere ao longo desta matéria.

1- “Ó querida e amada Repam”

Em maio, foi lançada a música do hino oficial em comemoração aos 10 anos da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM. Desde o início do ano, a Rede se prepara para celebrar, no dia 12 de setembro, uma década dedicada à missão de ser e estar a serviço da vida dos povos e do cuidado com a Casa Comum.  A Letra foi escrita por Dom Pedro, que buscou colocar em forma de poesia as características dos povos amazônidas como os barcos, as tendas, caravanas, entre outras palavras com diversos simbolismos para o povo. A ideia é que o hino vá além dos dez anos e seja como um grande marco para a Repam, onde atualmente Dom Pedro é o vice-presidente. A canção foi gravada na voz de Irmã Flávia Gonçalves e a composição ficou por conta de padre Wallison Rodrigues, que a pedido de Dom Pedro, buscou colocar na música os ritmos amazônicos. 

Confira:

 

Letra e Partitura: https://dompedrobrito.com.br/musicas/

 

2- Mira é Missão Sinodal 

A segunda canção composta por Dom Pedro é o hino para o Sínodo Diocesano de Miracena do Tocantins (2024-2026). A Letra é um convite ao povo da diocese para que todos possam se unir em oração e colocar em prática a vivência sinodal, participando de cada momento com os “corações aquecidos, mãos abertas e atentos ouvidos.”, conforme cita a canção.

Confira:

 

 

 

Letra e partitura: https://dompedrobrito.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Mira-e-missao-sinodal.pdf

 

3- Eis-nos aqui! Envia-nos, Senhor!

Esta canção foi composta por Dom Pedro para celebrar os 40 anos anos da Comissão Missionário dos Seminaristas (COMISE). do Regional Nordeste IV (Piauí) foi o primeiro criado no Brasil e surgiu no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, local onde Dom Pedro assumiu a reitoria na década de ’90.

Confira:

 

Letra e partitura: https://dompedrobrito.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Eis-nos-aqui-Envia-nos-Senhor-1.pdf

4- O Bom desta vida 

Ao completar 70 anos, Dom Pedro nos convida a refletir o “Bom desta vida”. Ao lado do seu amigo, Zé Vicente, que também completou 70 anos, juntos dão vida e voz a canção lançada em fevereiro deste ano.

 

Letra e Partitura: https://dompedrobrito.com.br/wp-content/uploads/2023/10/O-bom-desta-vida-Ze-Vicente-e-Dom-Pedro-Brito-Guimaraes.pdf

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA MAIS

Scroll to Top